quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Museu Vicente Celestino



Passando por Conservatória, não deixe de visitar o Museu Vicente Celestino, obra mantida pelo abnegado voluntário, Wolney Porto.

O Museu Vicente Celestino fica situado no centro da cidade de Conservatória, distrito de Valença, RJ, rua Pedro Gomes, nº 50.

Inaugurado no dia 13 de março de 1999, em parceria com a Prefeitura de Valença e a Secretaria de Turismo e Cultura, o museu Vicente Celestino conta com um vasto material pessoal de Vicente Celestino e sua esposa Gilda de Abreu. Conta também com a discografia do artista, figurino de filmes e roupas de casamento. Há também uma Galeria dos Imortais, com acervo de outros artistas, e uma sala de pesquisa da MPB, com mais de 2000 fotos, títulos, recortes de jornais e revistas.

O amor perdido cantado com dor, sentimento que brota em todos que amam cegamente, todos os dias, transformando esse imenso sentimento em belas canções.


Com certeza o tempo passou por aqui, mas de certo, nunca conseguira tirar de nós o melhor do nosso passado.


A Diva cantou e nos deixou mais que uma canção, deixou um passado de beleza, luz e muita musica, para que possamos sempre nos lembrar dos melhores momentos de nossas vidas.


Religiosidade, crença, arte, lembranças, juntas, fazendo nos acreditar em uma força superior, que nos faz amar cada vez mais nossos semelhantes e tudo o que é belo.


As luzes se apagaram, mas a memória continua acessa. É tudo lembrança, guardada com todo cuidado, para que jamais sejam esquecidas.


0 comentários:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.