quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Entrevista com o Chargista Pamé


Fiz essa entrevista com Pamé pela internet, mas o conheço pessoalmente há alguns anos. É sempre bom admirar o trabalho de pessoas que realmente amam o que fazem e Pamé é um deles.

Sempre pronto para uma boa conversa e para ajudar as pessoas, o chargista Paulo Fernando Queirós de Mélo - Pamé, mostra que grandes artistas, tem alma boa.

Victor S. Gomez - Como e quando você começou seu trabalho com charges?

Pamé - Ao abandonar tudo para me dedicar a arte, já sabia que ela era um universo sem fronteiras.Logo...

Victor S. Gomez - Quais jornais, revistas, publicaram seus trabalhos? Pamé - Fui aluno do mestre Sabaté e estudei gravura com o mestre Frederic Lohman.

Profissionalizei-me nas Artes Gráficas, tendo feito historias em quadrinhos, charges, caricaturas e ilustrações para várias editoras e agencias de publicidade. Tive os meus trabalhos publicados em veículos como Rolling Stones – Brasil, Pasquim, Jornal do Comércio, Jornal dos Esportes, revistas Ele e Ela e fatos. Trabalhei por longo tempo no jornal O Fluminense fazendo caricaturas e charges diárias. Na pintura ganhei algumas medalhas e prêmios de aquisição.

Atualmente Trabalho na Feira Hippie de Ipanema, e meus quadros são expostos e vendidos no site da National Geographic (www.novica.com), sendo o tema dos mesmos o aspecto turístico e folclórico do Rio e Niterói. Atualmente estou fazendo as charges e ilustrações para os blogs, www.feirahippieipanema.blogspot.com e www.umpedidodesocorro.blogspot.com .

Victor S. Gomez - É possível viver bem como chargista no Brasil?

Pamé - Sim.

Victor S. Gomez - Seu trabalho sempre foi incluído num contexto político social ou você nunca esteve preso a nenhum segmento?

Pamé - Politica e outros vários campos.

Victor S. Gomez - Você poderia relatar algum caso interessante aconteceu durante o tempo que você vem trabalhando com charges?

Pamé - Sempre tive admiração pelos chargistas maiores. Me orgulhava muito, de algumas de minhas charges serem iguais as deles, sobre o mesmo noticiário.

Victor S. Gomez - O que você pode dizer para um jovem que está querendo começar nessa área?

Pamé - Estude, pesquise e trabalhe muito! Você vai rir por ultimo!!

As charges abaixo foram publicadas no Blog umpedidodesocorro.blogspot.com




]

0 comentários:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.