sexta-feira, 8 de março de 2013

Arte e Artesanato na Galeria do Rock


Esse post teve a inestimável participação da amiga e fotógrafa, Mariza Lyn .

Quatrocentos e cinquenta estabelecimentos comerciais, se espalham pela Galeria do Rock em São Paulo. Fundada em meados dos anos 60, com o nome de Shopping Center Grandes Galerias, ela era uma galeria como todas as outras. Foi no início dos anos 70, com o surgimento do movimento Hippie, que a galeria começou a ter o perfil, que a tornou conhecida pelo mundo afora.






Com o passar do tempo novas tribos surgiram e invadiram a Galeria. Hoje Skatistas, Hip-Hops, Artesãos, Metaleiros, Góticos e vários outros convivem em um ambiente de arte e rock.

Várias lojas espalhadas pelos andares da Galeria do Rock vendem CDs, discos, vídeos, camisetas, acessórios, bandeiras, pôsteres e itens de decoração. Há também estúdios de piercing e tatuagem e sedes de fã-clubes. Os outros são lojas de roupas, estabelecimentos de serigrafia, salões de cabeleireiros, oculistas, alfaiates, etc.
*





Alguns dos grandes astros do rock já passaram por aqui e deixaram saudade: Bruce Dickinson (vocalista do Iron Maiden), Kurt Cobain (ex-vocalista do Nirvana), Tarja Turunen (ex-vocalista do Nightwish) e bandas como Dream Theater, Paradise Lost e Sepultura.




A Galeria do Rock é o templo de várias gerações, gerações que conviveram com várias mudanças de nossa sociedade e que não perderam sua identidade, pelo contrário, se adaptaram e evoluíram  nunca deixando de amar o rock, a arte e a beleza.

A galeria do Rock está situada em São Paulo, próxima à estação de metrô República, na rua 24 de maio, número 62.

fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Galeria_do_Rock 

http://sampacentro.terra.com.br/historico.asp?id=202&ph=10&hist=1

0 comentários:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.