terça-feira, 5 de março de 2013

Entrevista com Victor Biglione


A arte musical de Victor Biglione.


O jornalista Elias Nogueira entrevistou Victor Biglione que falou da carreira, do novo disco “Tangos tropicais” (Biscoito Fino, 2010) co-produzido por Nelson Motta, da segunda edição do livro “O Guitarrista Victor Biglione & a MPB”, de Euclides Amaral, com orelha escrita por Ricardo Cravo Albin e prefácio de Sergio Natureza, lançado em 2011 e dos prêmios ganhos com a trilha sonora do filme “Elvis & Madonna”, de Marcelo Lafitte, além dos novos shows, no Brasil e no exterior, para o ano de 2011.




Leia no Blog do Elias Nogueira:
http://www.eliassnogueira.blogspot.com

Victor Biglione Multifacetado!

Reportagem e fotos por Elias Nogueira

Victor Biglione é considerado instrumentista de renome com grande repercussão nacional e internacional. Argentino de nascimento, naturalizado brasileiro – Biglione é o estrangeiro que mais atuou em gravações da MPB e aparições pelo mundo.

Victor integrou o famoso grupo A Cor do Som despertando popularidade em seus trabalhos.

- Antes da A Cor do Som já tinha uma carreira. Comecei a gravar em 1977, a primeira gravação foi do Luiz Melodia “Mico de Circo” com a banda Black Rio a convite do saudoso Marcio Montarroyos. Sem falsa modéstia, é mais fácil perguntar com quem não toquei. É presente de Deus transitar por toda MPB – confessou Biglione.

0 comentários:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.