quinta-feira, 11 de abril de 2013

A Arte de Gustave Doré


Uma técnica primorosa fez de Gustave Doré um dos mais fantásticos desenhistas que se tem notícia. Suas obras de arte trazem toda emoção e sensibilidade de um dos artistas mais notáveis que surgiram no mundo.




Paul Gustave Doré (Estrasburgo, 6 de janeiro de 1832) o maior ilustrador do século 19, é conhecido mundialmente, por ter feito inúmeros trabalhos em bico de pena. Doré foi um dos desenhistas mais bem sucedidos e produtivos do Século XIX. Em seus projetos de desenhos, ilustrou mais de 200 livros, alguns com mais de 400 páginas, um dos seus principais trabalhos são as ilustrações da “A Divina Comédia”, particularmente as gravuras de O Inferno, essas consideradas as mais interessantes. Também realizou ilustrações para Dom Quixote, e O Corvo de Edgar Allan Poe. Sempre trabalhando apenas pela satisfação pessoal, Gustave Doré, se tornou conhecido mundialmente, por realizar trabalhos com excelente qualidade técnica e de extrema beleza.


Um comentário:

  1. Interessante, informativo. Sempre vi estas ilustrações e só agora pela internete pude conhecer melhor quem era o responsável, Gustav Doré.

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.