segunda-feira, 6 de maio de 2013

A Arte de Aaron Koblin no TEDx Amazônia


O artista Aaron Koblin cria arte com dados.

Essa palestra foi realizada no evento de meio ambiente, TEDx Amazônia, no final do ano de 2010.

A palestra está em inglês, mas dá para você ter uma idéia de como o artista trabalha. 

As primeiras imagens são informações do tráfego aéreo da América do Norte, dados colocados no computador e transformados em pura obra de arte.


"Aaron Koblin é um artista digital conhecido pela forma inovadora como representa dados, com um resultado que é ao mesmo tempo altamente informativo e artístico. 

Sua habilidade de transformar em imagens belas quantidades gigantescas de informação dão um insight de como o futuro pode ser."



Aaron Koblin é um artista e designer especializada em dados e tecnologias digitais.

O trabalho de Aaron usa dados gerados do mundo real e da comunidade para refletir sobre as tendências culturais e as relações entre os seres humanos e mudar os sistemas que eles criam. Sua obra faz parte da coleção permanente do Museu de Arte Moderna (MoMA), em Nova York, o Victoria & Albert Museum (V & A), em Londres, e do Centro Pompidou, em Paris. Seus projetos foram apresentados em festivais internacionais, incluindo TEDx, Ars Electronica, SIGGRAPH, OFFF e Japan Media Arts Festival. Ele recebeu prêmio pelo primeiro lugar da Fundação Nacional de Ciências para a visualização científica e duas de suas colaborações em vídeo da música foram indicadas ao Grammy.

0 comentários:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.