sábado, 4 de maio de 2013

Tigre de Saco de Papel


Uma pequena amostra do artesanato chinês, faça um belo tigre com saco de papel para alegrar a criançada. Essa é uma peça do artesanato chinês de Ano Novo.

O tigre é um dos signos da astrologia chinesa.

Material necessário:
Saco de papel
Tinta laranja e preto
Marcador preto
Caneta de tinta amarela
Tesoura
papelão
Cola branca artesanal
Cola em bastão
Um pincel

Como fazer isso:
Pinte todo o saco de papel por fora com a tinta laranja e deixe secar. 


Em um pedaço de papel preto, use a caneta de tinta de ouro para desenhar dois círculos, cerca de 1 polegada de diâmetro. 


Cortar em torno do círculo, deixando uma borda de papel preto, corte cada extremidade para fora até um ponto para se assemelhar à forma de amêndoa de um olho. Use o padrão para os olhos como um guia. Mergulhe o cabo do pincel em tinta preta e usando um movimento circular faça a menina dos olhos. Deixe secar. 


Quando o saco estiver seco, adicione listras de tigre no fundo da bolsa (a cabeça) e abaixo de ambos os lados. Adicionar um nariz e as características faciais também. Use o modelo de inspiração para o desenho no rosto. Use tinta preta para preencher as listras. 


Enquanto a pintura está secando, corte as orelhas e as patas.  Use uma cola em bastão para anexar as orelhas. Corte dois dentes de papel branco e use uma cola em bastão para anexá-los. Cole os olhos no rosto com um bastão de cola. Cole os bigodes com cola branca.O bigode pode ser feito de qualquer material mais duro, eu uso papelão, mas pode ser de borracha ou lã.


fonte: http://crafts.kaboose.com

0 comentários:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.