sábado, 1 de junho de 2013

A Grande Muralha da China


Acredita-se a que Grande Muralha da China, esse grandioso monumento criado pelo homem, possa ser visto da Lua. Uma obra de arte que se prolonga, por mais de 7 quilômetros e em parte construído com blocos de pedras de calcário. O início da construção data de 220 a. C. e somente foi concluída mais de mil anos depois de iniciada. Em sua construção o número de trabalhadores é incontável, mas alguns historiadores afirmam que passa um milhão.

Feita com intenção militar, a grande muralha foi mandada construir, por determinação do primeiro Imperador chinês, Qin Shihuang, e várias dinastias foram responsáveis por sua conclusão. A gigantesca obra, entretanto, não atingiu seu objetivo. As muitas incursões de mongóis, xiambeis e de outros povos, que sempre ameaçaram o Império Chinês, nem sempre foram detidas pela muralha. Séculos mais tarde perdeu sua função e foi abandonada.

Nos anos 80, a grande Muralha da China foi priorizada pelo Presidente do Partido Comunista Chinês, Deng Xiaoping, que a tornou símbolo da China. Hoje faz parte do roteiro turístico chinês, sendo que boa parte dela está em ruínas.

fonte: http://pt.wikipedia.org

0 comentários:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.