quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Arte e Artesanato da Indonésia

Um povo formado por dezenas de etnias transformou esse recanto da Ásia num caldeirão mágico e repleto de criatividade. A Arte e o artesanato da Indonésia, nos mostra como vários povos de diferentes culturas, podem viver em harmonia e cercado de beleza.


A grande diversidade da arte e do artesanato na Indonésia é fruto dos mais 300 grupos étnicos desse país. Os vários grupos de todo o arquipélago tem a sua própria língua ou dialeto, a culinária, trajes tradicionais e casas tradicionais e eles também têm desenvolvido um trabalho próprio em tecidos, enfeites, esculturas e peças para uso diário e celebrações especiais. Esse imenso e rico patrimônio cultural de arte e de artesanato, é uma das verdadeiras riquezas nacionais da Indonésia.




As diversas formas de arte da Indonésia remontam dos cultos aos ancestrais, hindu ou budista. A influência estrangeira sobre as formas de arte da Indonésia, foi provocada por séculos de exposição a outras culturas por meio do comércio.

Imigrantes da China, Índia, mundo árabe viajaram para o arquipélago em busca de especiarias da Indonésia. Estes comerciantes trouxeram consigo uma rica tradição artística, que influenciou o desenvolvimento da arte local.





fonte: http://www.expat.or.id

0 comentários:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.