sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Casa Lea Pentagna Precisa de Ajuda

A Casa Léa Pentagna está realizando o sorteio de uma TV de 50¨ LG no valor de R$10,00 o bilhete. O dinheiro é para pintura do Centro de Eventos que está na fase de acabamento. O sorteio será pela Loteria Federal,dia 21 de dezembro. Esperamos a colaboração e a solidariedade de todos, pois a Casa Lea Pentagna é um simbolo cultural de nossa cidade. 

Ao morrer em 1983, D. Léa Pentagna deixa, em testamento, que sua propriedade seja transformada na Fundação Cultural e Filantrópica Léa Pentagna.


Léa Pentagna, ao deixar seus bens para o povo, estava na verdade, confirmando o espírito solidário de sua família que entre os feitos já declarados foi, também, responsável pela criação da primeira escola de 2º grau em Valença, pela reforma da Igreja do Rosário e pela doação da Chácara Pentagna à Diocese de Valença.


Assim, a Fundação nasceu: do desejo de Léa Pentagna de "propagar, estimular e proteger o gosto pelo estudo das ciências, artes e letras".

A casa se abre para palestras, cursos, exposições, vídeos, apresentação de música erudita e popular e atende às Escolas durante a semana com hora marcada e, também, aos turistas em visitas orientadas, aos sábados, domingos de 9h30min às 12h30 min e de 14h às 17:h.

0 comentários:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.