sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Arte Sol: Em Prol do Artesanato Solidário

O novo site da ArteSol mostra um trabalho de grande valor. Eles são uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que se preocupa com a sociedade e tem uma política de responsabilidade sócio ambiental, o que já faz dele um um importante trabalho em benefício de todos. Sempre voltados para as populações mais carentes, buscam a preservação da cultura popular, preservando o artesanato tradicional, além de buscar a transformação social do segmento que apóia.


O ArteSol ainda oferece capacitação em diversas áreas, visando a melhoria do trabalho artesanal e a geração de renda para o artesão, além de  ser contra o trabalho infantil e a favor do respeito ao meio ambiente.


"O ArteSol nasceu da preocupação sensível de pessoas reunidas em torno do desejo e da necessidade de oferecer respostas a desafios colocados pela realidade social brasileira. Inicialmente idealizado como projeto de combate à pobreza em regiões castigadas pela seca, o Artesanato Solidário/ArteSol foi concebido em 1998 como um programa social, e a partir de 2002, tornou-se uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público).

Suas ações beneficiam particularmente brasileiros situados nas comunidades mais pobres do país. É uma iniciativa norteada pela convicção de que as práticas culturais populares, como o artesanato tradicional, são um poderoso acervo para transformações sociais." Leia mais...

Um comentário:

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.