terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A Arte e Música de Enya


Música para o espírito, a arte de Enya nos leva para outros mundos. De uma delicadeza sem igual, o trabalho musical dessa irlandesa, parece falar uma linguagem mundial, tamanha é a identificação que pessoas de todos os lugares tem com o seu trabalho.


Enya (Eithne Patricia Ní Bhraonáin) nasceu em em 17 de maio de 1961, cantora de origem irlandesa é também instrumentista e compositora

Enya começou sua carreira musical em 1980, com a banda Clannad, mais tarde deixou o grupo para iniciar uma carreira solo. Ela ganhou maior reconhecimento de sua música em 1986 na série da BBC, The Celts. Pouco tempo depois, seu álbum Watermark, levou-a para a fama internacional e tornou-se mais conhecida pelo seu som único, caracterizado por camadas de voz, melodias folk, cenários sintetizados e reverberações etéreas.


Ela continuou a fazer sucesso constante durante os anos 1990 e 2000, seu álbum de 2000, A Day Without Rain, vendeu 15 milhões de cópias e foi eleito o melhor do mundo. Seu trabalho rendeu-lhe, entre outras coisas, quatro prêmios Grammy e uma indicação ao Oscar.

fonte da imagem:
http://www.angelfire.com

http://www.imagensdeposito.com

0 comentários:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.