sexta-feira, 18 de julho de 2014

Ikebana Sanguetsu


"Deleitando-se com a arte, o homem purifica seu corpo e sua alma. Isso é realmente uma dádiva divina." Mokiti Okada.

Em 1940 Mokiti Okada (1882-1955) cria o estilo Sanguetsu, com intenção de elevar e purificar o espírito do ser humano.


A Academia "Sanguetsu" foi criada por Itsuki Okada, sua filha e Terceira Líder espiritual da Igreja Messiânica Mundial, em 15 de junho de 1972.

A palavra Ikebana significa arte de arranjar flores, ramos e galhos naturais numa composição, evidenciando-lhes a beleza. A origem do estilo KADO SANGUETSU : "KA"tem o mesmo sentido de "HANA"- Flor, "DO" significa Caminho. Assim, "KADO" representa Caminho da Flor.

O povo japonês tem por tradição oferecer flores para as divindades, antes uma prática associada ao Budismo, agora uma tradição que faz parte da cultura nacional.

A missão da flor é trazer harmonia ao ambiente, fazer com que a vida se torne mais alegre e tornar possível a evolução dos sentimentos.

Com diversas técnicas, estilos, escolas e regras, o Ikebana e a mais bela expressão artística atual. Amar o belo, a natureza faz parte da arte da Ikebana Sanguetsu.

A intenção colocada quando se cria um Ikebana, é fazer com que bons sentimentos venham à tona, assim as flores cumprem o papel de embelezar e tornar as pessoas mais felizes e alegres.

0 comentários:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.