terça-feira, 4 de novembro de 2014

Exposição 30 anos Mamulengo Presepada

Assunto que interessa a todos que trabalham com teatro, principalmente aqueles que levam a sério o trabalho com bonecos.

De 04/11/2014 até dia 04/12/2014, às 20hs na Galeria Olho de Águia, no Bar Faixa de Gaza em Taguatinga - Brasília - DF.


O grupo Mamulengo Presepada é coordenado a 30 anos pelo brasiliense Chico Simões, ator brincante e Mestre das Culturas Populares.

O grupo de teatro Mamulengo Presepada se prepara para as comemorações dos seus 30 anos de existência, e para começar os trabalhos preparamos uma exposição com o acervo de bonecos que o grupo formou ao longo de todos esses anos de andanças, presepadas e brincadeiras pelo Brasil e mundo afora.

"Mamulengo é brincadeira com atores e bonecos, brincadeira levada a sério a 30 anos pelo Presepada"


O grupo que já percorreu mais de 20 países e apresentou-se mais de 2.500 vezes em praças, escolas, festivais e encontros hoje possui um vasto acervo de bonecos brasileiros e bonecos do mundo. Alguns países como Vietnã, Birmânia, Itália, Portugal, China, Irã compõem o acervo com bonecos de variadas técnicas como; manipulação direta, vara, fio, luva.

A Galeria Olho de Águia e o grupo de teatro Mamulengo Presepada convidam a todos para abertura da exposição 30 anos Mamulengo Presepada no dia 04/11/2014 às 20hs na Galeria Olho de Águia com apresentação dos grupos Roupa de Ensaio e Mamulengo Presepada.

A exposição permanecerá durante o período de 04/11/2014 até dia 04/12/2014, dia que será firmado o Registro do Teatro de Bonecos Popular do Nordeste como Patrimônio Cultural do Brasil pelo IPHAN.

Um comentário:

  1. Amigo Victor.
    Que maravilha há tempos que não assistia a um show de Mamulengo.
    Isso para mim é cultura pura, feita direta para o povo.
    Muito bom ver e ler uma matéria como esta, puramente educativo.
    Agradeço por ter compartilhado.
    Simplesmente amei.
    Abraços.
    ClaraSol

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.