quarta-feira, 1 de abril de 2015

Mostra fotográfica “Krahôs” - Fotógrafa Gisa Muller

O Centro Cultural Câmara dos Deputados convida para a abertura da mostra fotográfica “Krahôs” – Heranças Culturais Brasileiras”, da fotógrafa Gisa Müller, dia 08/04, quarta-feira, às 18h30, na Galeria de Arte do 10º andar do Anexo IV. Na ocasião, a artista receberá convidados e imprensa. A entrada é franca.

A exposição apresenta fotografias em preto e branco que retratam a tradição, o cotidiano e a cultura da ​etnia Krahô, no ​E​stado do Tocantins, registrados em trinta dias de imersão da artista. O resultado é um trabalho artístico e cultural que ressalta a beleza e a dignidade desse povo junto ao público.


Os Krahôs, povo que de quase extinto, hoje sobrevive com mais de 3000 habitantes em seu território no Estado do Tocantins, sendo essa área a de maior preservação do cerrado brasileiro.  

Gisa Müller é formada em Letras e seu trabalho com o registro etno fotográfico começou no continente asiático, onde viveu por mais de 12 anos. Ao voltar para o Brasil, criou interesse pelas culturas remanescentes, como os Quilombolas e as culturas indígenas. Sua primeira exposição ocorreu após uma viagem ao deserto do Rajastão, na Índia, onde retratou a realidade das ciganas que viviam sob o sol escaldante do deserto, com seus véus coloridos.

Mostra fotográfica “Krahôs” – Heranças Culturais Brasileiras”, da fotógrafa Gisa Müller.
“Encontro com o artista” – aberto ao público

Data: 8 de abril
Hora: 18h30
Local: Galeria de arte do 10º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados – Brasília-DF

Visitação

Local: Galeria de Arte do 10 º andar do Anexo IV – Câmara dos Deputados – Brasília
Período: 8 de abril a 6 de maio de 2015
Visitação: 2ª a 6ª, das 09 às 17 horas

Fonte: SECOM do Centro Cultural da Câmara dos Deputados e Brasília WEB.


0 comentários:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.