sábado, 25 de julho de 2015

Comerciantes Descobrem o Brasil

Foi por causa do comércio que o Brasil foi descoberto.

Por acidente ou não, o que se diz é que Pedro Alvares Cabral, partiu de Portugal com a intenção de comercializar na Índia, mas parou no Brasil. Ele deveria abrir um entreposto comercial, para compra e venda, e trazer de volta as especiarias (diversos produtos de origem vegetal como flor, fruto, semente, casca, caule, raiz), de aroma ou sabor acentuados. 


Cabral era um chefe militar e foi designado para comandar uma frota de navios, e partir em missão “oficial”, para estabelecer uma feitoria comercial na cidade de Calecute, na Índia. Dizem os historiadores, que por acidente a frota de Cabral chegou ao litoral brasileiro, e logo depois foi rezada a primeira missa em nossas terras. Depois disso dois navios rumaram de volta à Portugal, com a famosa carta de Pero Vaz de Caminha e o restante dos navios retomaram o caminho em direção a Índias.


Tempos depois, de volta ao Brasil, descobriram que o Pau-Brasil era potencialmente comercial. Por ser enorme o valor comercial da tinta vermelha extraída da árvore Pau-Brasil, que era vendida em toda a Europa, resolveram homenagear as terras descobertas com o nome de Brasil.

fonte: http://pessoas.hsw.uol.com.br/descobrimento-do-brasil.htm

ACIVA - https://www.facebook.com/acivarj

0 comentários:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.