terça-feira, 28 de julho de 2015

O Comércio e as Moedas

Na antiguidade o homem começou a usar o escambo como forma de conseguir ter aquilo que ele não sabia produzir. Trocava-se tudo o que pudesse, se um tinha habilidade na agricultura, trocava-se trigo, verduras, ou o que produzi-se, com aquele que fosse habilidoso em outra área, como artesanato em couro, por exemplo.

O escambo foi uma das primeiras formas de comércio. Precisar uma data para o surgimento do comércio é praticamente impossível. Sabemos que os Fenícios foram os primeiros comerciantes de sucesso que surgiram. Do escambo até hoje o comércio evoluiu bastante, mas as formas de interação com o público, ainda é praticamente a mesma. Vale dizer, que os árabes ainda hoje são os melhores comerciantes do mundo. 


Com o passar do tempo a moeda surgiu como uma consequência natural deste processo de trocas, mais precisamente foram os chineses, no ano 1 100 a. C., que criaram as primeiras moedas, o que facilitou em muito a organização e o crescimento do comércio. Algum tempo depois a utilização das moedas se espalhou pela Europa. E foram os fenícios os responsáveis pela disseminação do uso das moedas por todo mediterrâneo.

Mas é a habilidade em comercializar, de lidar com o público, é o que garante o sucesso nas vendas. Aprender técnicas de vendas é a melhor forma de alavancar suas vendas e uma dessas técnicas passa pela simpatia no atendimento, uma das melhores formas de conquistar novos clientes.


0 comentários:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.