terça-feira, 1 de setembro de 2015

Deuses e Demônios na Antiguidade

O desenvolvimento dos povoados e a sua transformação em cidades no Médio Oriente, se deve a religião. A cidade crescia a medida que o templo enriquecia.

Através dos muitos artigos religiosos achados nas casas daquela região, podemos notar que era grande a influência dos ritos religiosos no cotidiano dos habitantes dessas cidades.

Muitas das obras de arte religiosas, encontradas recentemente, são excelentes obras artesanais, achadas em Qermez Dere e Chatal Huyuk e demonstram que o medo de deuses de demônios vem desde a antiguidade. Os Reis dessa época diziam-se representantes de deuses e nos templos os sacerdotes com seus ritos faziam com que o povo acreditasse nos poderes de seus governantes.


Centenas de deuses eram adorados na antiguidade e nos templos do periodo neolitico a ostentação era custeada pelas taxas cobradas ao povo. Fazia-se com que todos acreditassem que deuses e demônios tinham poderes sobrenaturais e que as vezes essas criaturas se transformavam em homens, assim faziam grandes rituais para afastar o mal, causando com isso muito medo, o que cada vez mais trazia dividendos para o templo.


fonte: Grandes Impérios e Civilizações

0 comentários:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.