sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Lojas Colaborativas, uma Alternativa para Artesãos

Lojas Colaborativas podem ser uma alternativa para artesãos, que não tem um espaço físico para efetuar suas vendas, ou mesmo para aqueles que querem aumentar sua renda, mas não possuem condições para alugar uma loja sozinho.

Uma boa ideia que também pode ser gerida em forma de cooperativa. onde todos teriam participação igual. Que tal pensar nisso Ivan Artesão!

Foto arquivo Ivan Jilek

Esse é um vídeo do Site R7, publicado em 31/08/2015. 

Algumas pessoas entram em um acordo e dividem uma loja em várias partes, mais conhecidas como nichos, onde cada lojista tem seu espaço. São as lojas colaborativas. Esse é um conceito que está despertando interesse de lojistas por todo Brasil

Uma experiência inovadora, mas que deve ter um bom capital de giro, para se manter por mais tempo do que as lojas comuns, até que as vendas comecem a fluir melhor.

O vídeo é do Brasil Empreendedor.
http://noticias.r7.com/videos/conceito-de-lojas-colaborativas-conquista-os-comerciantes-de-todo-o-pais/idmedia/55e4f28e0cf2232331d71a2c-1.html

Abaixo outro vídeo sobre lojas colaborativas Feito pela Rede TVT - https://www.youtube.com/user/redetvt

Em lojas colaborativas, o comerciante aluga uma caixa, mas não precisa ficar no local para vender os produtos. O proprietário da loja é quem faz a comercialização e divulgação das mercadorias. 

0 comentários:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.