sexta-feira, 27 de novembro de 2015

A Grande Marcha

Trecho do conto "A Grande Marcha", do livro "Outros Mundos" de Victor S. Gomez.

"Nos meses seguintes, começamos a descobrir o outro lado de nossas vidas. Os corpos espalhados pelo chão ao longo do caminho davam a dimensão do que estava por acontecer. Nossas tropas esmagavam implacavelmente os inimigos. Por todas as cidades que passávamos só havia destruição. Nenhum prédio ficava de pé. Às vezes alguns sobreviventes formavam grupos e fustigavam nossa retaguarda, mas logo eram exterminados por nossos valorosos guerreiros. "


"Outros Mundos" surge de um tempo imemorial, de recantos escondidos da mente, de lugares onde nem sempre estivemos. Quem sabe até percorremos esses lugares, mas tantas são as lembranças, e de serem tantas, nem todas conseguimos nos lembrar. 

Visões que podem ser apenas imagens holográficas, películas de um filme encostado no fim do universo. Que se repetem infinitamente, para a frente e para trás. Visões tão imensamente difíceis de imaginar, que nos deixamos levar nessa viagem fantástica, por lugares e caminhos que as vezes até escolhemos, mas nem sempre percebemos se são os certos.

2 comentários:

  1. Parabéns Victor, gostei muito desse trecho e fiquei curiosa para conhecer agora todo livro.Sucesso!

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.