terça-feira, 10 de maio de 2016

Olhos de Cão Azul - Gabriel Garcia Marquez

Olhos de Cão Azul (Ojos de Perro Azul no título original) é um livro do escritor colombiano Gabriel García Márquez que reúne onze contos escritos pelo autor entre 1947 e 1955. É uma introdução à obra particularíssima do autor de clássicos da literatura como Cem Anos de Solidão e O Amor nos Tempos do Cólera

Gabriel García Márquez nasceu em 1928 na pequena cidade de Aracataca, na Colômbia. Cresceu ao lado de seu avô materno, um coronel da guerra civil no princípio do século. Estudou num colégio jesuíta e posteriormente iniciou o curso de Direito, logo abandonado em virtude de seu trabalho como jornalista.

Reunindo onze contos escritos entre 1947 e 1955, "Olhos de Cão Azul" é uma introdução à obra particularíssima de Gabriel García Márquez. Nestas histórias, o autor colombiano apresenta as perspectivas, os motivos, a liberdade e a fantasia de um estilo que iria desenvolver em obras que o consagraram como um dos maiores escritores do século. O tema central desta coletânea é a morte. Apresentando-se de diversas maneiras, ela é uma presença inevitável, resumo de toda uma experiência de vida que define os personagens. 


fonte: 


0 comentários:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.