domingo, 23 de setembro de 2018

Melanie Ícone da Geração Hippie

Ícone da geração hippie, Melanie Ann Safka-Schekeryk, conhecida como Melanie ou Melanie Safka, é uma cantora e compositora norte-americana.

Photo of album cover by Buddha Records

Começou a tocar e cantar em clubes de música folk no Greenwich Village enquanto era estudante da American Academy of Dramatic Arts e assinou seu primeiro contrato em 1967, com a Columbia Records nos Estados Unidos. Com a canção Bobo's Party chegou ao primeiro lugar da parada na França, em 1969.

Lay Down foi seu primeiro grande sucesso nos EUA, 6ª posição na Billboard 100, a transformando num grande nome internacional e fazendo dela um ícone da geração hippie.

Melanie então cantou no Festival de Woodstock, onde tocou numa noite chuvosa para 500 mil de pessoas, e dessa sua experiência veio a canção que seria sua assinatura musical, Lay Down (Candles in the Rain), inspirada pela visão da multidão acendendo velas e isqueiros na escuridão, durante sua apresentação.   combinação do pop com o gospel, a letra emocionante e a sinceridade hippie que eram a marca de Melanie, fizeram da música um sucesso na Europa, nos Estados Unidos e no mundo todo, na primavera de 1970.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Mais Visitados: