sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Grandes Clássicos e Sucessos do Cinema / Centro Cultural Justiça Federal

O Centro Cultural Justiça Federal, instituição ligada ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região, ocupa a antiga sede do Supremo Tribunal Federal. Sua construção teve início em 1905, como parte integrante do projeto de reformulação da cidade do Rio de Janeiro, então Capital Federal.
Endereço: Av. Rio Branco, 241 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20040-009


Grandes Clássicos e Sucessos do Cinema é um cineclube do CCJF que pretende ser uma opção para sair da rotina ou escapar do rush, assistindo a um bom filme num ambiente agradável e acolhedor. Entre os filmes selecionados para esta primeira edição estão desde clássicos da época de ouro do cinema americano como Sayonara, (Joshua Logan, 1957, EUA) e Suplício de uma saudade (Henri king, 1955, EUA) a Tomates Verdes Fritos (John Avnet, 1991, EUA) e Shakespeare apaixonado (John Madden, 1999, EUA/ UK).

Dias 08, 09, 15, 16, 22 e 27/02
Sexta e Sábado
19h
Quarta
16h
Cinema
Entrada Franca

Programação e classificação indicativa

8 fev, 19h
Sayonara
(Joshua Logan, 1957, EUA, 147min )
Um oficial da força aérea norte-americana, lotado no Japão durante a Guerra da Coreia, se apaixona por uma mulher japonesa, no entanto o exército americano colocará uma série de empecilhos para o casamento entre os dois.

9 fev, 19h
Tomates Verdes Fritos
( John Avnet, 1991, EUA ,130 min)
Narra a história de amizade entre Ruth Jamison e Igdie Threadgoode, que viveram na época da Grande Depressão e é contada por uma senhora a sua amiga, Evelyn Couch, dona de casa com problemas em seu casamento.

15 fev, 19h
Shakespeare apaixonado
( John Madden , 1999, EUA/UK,123min)
William Shakespeare precisa escrever uma história de amor com fim trágico, mas está sofrendo um bloqueio e somente uma musa inspiradora poderá ajudá-lo. Até que ele conhece Viola, que passa a ser sua inspiração, mas ele logo descobre que ela já estava prometida para outro homem.

16 fev, 19h
Tristão e Isolda
(Kevin Reynolds, 2006, UK/GER/ex TCH/EUA)
Adaptação da lenda medieval de Tristão e Isolda, sobre o trágico amor entre o cavaleiro Tristão, originário da Cornualha, e a princesa irlandesa Isolda.

22 fev, 19h
Suplício de uma saudade
(Henri King, 1955, EUA, 101 min)
Na China de 1949, a viúva Han Suyn encontra o correspondente de guerra americano casado, Mark Elliott. Apaixonam-se mas ele não consegue o divórcio. Quando estoura a Guerra da Coreia, o
jornalista parte para acompanhar o conflito e o casal passa a se corresponder por cartas.

27 fev, 16h
…E o ventou levou
(Victor Fleming, 1940, EUA, 238 min)
Gone with the Wind no original, é um romance histórico adaptado do livro homônimo de 1936, escrito por Margarett Mitchell. Retrata o Sul estadunidense do Século XIX, narrando a história de
Scarlett O’Hara (Vivien Leigh), filha de temperamento forte do proprietário de uma plantação e sua perseguição romântica por Ashley Wilkes (casado com Melania Hamilton) e seu casamento subsequente com Rhett Butler (Clark Gable).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Mais Visitados: