sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

The Kinks uma Banda de Rock Inglesa

Eu não conhecia o The Kinks, mas depois que ouvi seu trabalho, gostei muito.

The Kinks uma banda de rock inglesa de tirar o chapéu, formada em Muswell Hill, no norte de Londres, em 1964 pelos irmãos Ray e Dave Davies. Eles são considerados como uma das bandas de rock mais influentes da década de 1960. A banda surgiu durante o auge do ritmo britânico e do blues e do Merseybeat, e foi brevemente parte da Invasão Britânica dos Estados Unidos até a sua proibição de turnê em 1965 (como resultado de constantes lutas entre os irmãos). Seu terceiro single, "You Really Got Me", escrito por Ray Davies, se tornou um sucesso internacional, liderando as paradas no Reino Unido e alcançando o Top 10 nos Estados Unidos. Sua música foi influenciada por uma ampla gama de gêneros, incluindo ritmo e blues, music hall britânico, folk e country. 
Os primeiros trabalhos incluíram álbuns como Face to Face (1966), Something Else (1967), The Kinks Are the Village Green Preservation Society (1968), Arthur (1969), Lola Versus Powerman (1970), Muswell Hillbillies (1971), com seus singles acompanhantes. Após um período de descanso em meados da década de 1970, a banda experimentou um renascimento no final dos anos 1970 e início dos anos 1980 com seus álbuns Sleepwalker (1977), Misfits (1978), Low Budget (1979), Give the People What Want e State of Confusion (1983). Além disso, grupos como o Van Halen, o Jam, o Knack, o Pretenders e o Fall cobriram suas músicas, ajudando a aumentar as vendas de discos do Kinks. 

Em uma entrevista em junho de 2018, Ray Davies declarou que ele, junto com o irmão Dave, e o baterista Avory, haviam reformado The Kinks para um novo álbum de estúdio e para potencialmente tocar ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Mais Visitados: